A ideia é escrever 9 coisas aleatórias a meu respeito, que vierem na minha cabeça. Agora que tenho que fazer isso mesmo, começo a lembrar porque enrolei tanto...
1 - Eu gosto de debater, de discutir ideias. Eu me orgulho da minha inteligência, e gosto de ser reconhecido por ela. Sim isso é narcisista, eu sei. Mas quem não tem nenhuma vaidade que atire a primeira pedra.
2 - Adoro música. Sou completamente apaixonado por música. Escuto de Beatles a Enya. De Pink Floyd e Queen a Beethoven, de Black Sabbath e Motorhead a Norah Jones. De Emma Shapplin a Europe.
3 - Sou viciado em livros. Sempre leio mais de um ao mesmo tempo. Procuro escolher sempre no mínimo um livro relacionado a ciência, e um livro de ficção. Se não tenho nada novo, releio algum do Carl Sagan, ou do Neil Gaiman. E alguns livros eu leio periodicamente.
4 - Tenho problemas para conviver com pessoas com as quais não tenho afinidade, ou não respeito intelectualmente. Prefiro não falar com ninguém por dias, do que falar com pessoas que não vão acrescentar nada.
5 - Um dos meus objetivos, e um dos motivos pelos quais escolhi a carreira acadêmica, é que pretendo trabalhar no exterior em algum momento. E não lavando pratos. Se for pra ir pra outro país, quero entrar pela porta da frente.
6 - Gosto de conhecer lugares. E não é visitar como turista. Gosto de ficar um tempo, de viver o cotidiano do lugar, de sentir como são os ambientes e as pessoas. Esse tipo de experiência sempre enriquece nossa visão do mundo.
7 - Não consigo trabalhar ou estudar em completo silêncio. Sou muito dispersivo. Ouvir música é uma forma de dispersar de forma controlada, e manter a produtividade.
8 - Defendo o uso da razão, e acho nossa característica primordial. Nossa razão é nossa única diferença ao resto das espécies. Mas sou passional. Não sei fazer coisas que não me conquistam, pelas quais não sou apaixonado.
9 - Sempre que ando de avião, levo no mp4 a música Moonlight Sonata, de Beethoven, pois se o avião cair, irei aproveitar o tempo para ouvir essa música.
Oi Guilherme, achei seu post muito interessante e fiz a brincadeira também. Abraços.
ResponderExcluirJuliano
www.julianoazevedo.blogspot.com