quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Afinidade e tempo


Uma amizade pode surgir sob as formas mais diversas imagináveis, mas uma coisa em comum todos meus amigos (e você que leu outros posts, sabe que quero dizer AMIGO). Uma coisa em comum entre todos que realmente significam algo na minha vida, aqueles pelos quais eu entraria em uma luta a qualquer momento, é que todos tiveram uma afinidade praticamente instantânea. Com todos eles, o comentário de conhecidos em comum sempre foi:

- A quanto tempo eles se conhecem? Nunca vi alguém ganhar confiança tão rápido! E outras frases semelhantes.

Esse padrão me fez criar algumas diretrizes que sigo em minha vida:

1 - Afinidade não significa tempo. Pessoas com afinidade descobrem isso em alguns minutos. Ou seja, pessoas que você conhece a décadas podem nunca significar nada para você. Não é algo para sentir vergonha. É como funciona o mundo - Desencana.

2 - Se você não sentiu afinidade por alguém, não tente forçar. Isso só vai levar a decepções no futuro.

3 - Se você sentiu afinidade por alguém, por mais breve que tenha sido o contato, não sinta vergonha em admitir isso, em dizer que gostou daquela pessoa. Coloque a culpa nos ferormônios, em vidas passadas, tanto faz... mas não tenha medo de sentir afinidade por alguém. A vida é curta demais e as pessoas que valem a pena são poucas demais. Não deixe de aproveitar uma amizade.

Enfim, a lição que fica de alguém que não tem e nem procura muitos amigos é:

Se você quer AMIGOS, não tenha vergonha de admitir seus sentimentos. Eles poderão ser poucos, você poderá cometer erros, mas sua vida vai valer a pena.

5 comentários:

  1. Perfeito... Eu não escreveria melhor.

    ResponderExcluir
  2. Seria lindo se eu conseguisse ver a coisa de maneira tão simples...

    Sabe, faz um tempão que estou saudosa dos meus templos blogueiros. Mas nunca tenho idéias boas ou em quantidade suficiente pra me fazer erguer as mangas e voltar a este mundo.
    Mas tu bem que está ajudando a encher minha cachola com conteúdo pra isso...

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto,gostei porque penso exatamente assim.Tenho uma amiga,que conheço a + ou - 1 ano por aqui(blog)mais ao vivo mesmo,só conheço a poucos meses e que cultivo uma amizade,cumplicidade e amor que tenho por poucas pessoas que conheço a vida inteira.
    Volto

    ResponderExcluir
  4. Adorei! E foi exatamente isso que senti quando conheci você e sua excelentíssima Silvinha: afinidade instantânea!

    ResponderExcluir