sexta-feira, 30 de julho de 2010

Amigos

Sempre que esse assunto é colocado em pauta, me lembro de uma cena do filme Tombstone. Um dos coadjuvantes inicia o seguinte diálogo com Doc. Holliday.


Turkey Creek Jack Johnson: Why you doin' this, Doc?
Doc Holliday: Because Wyatt Earp is my friend.
Turkey Creek Jack Johnson: Friend? Hell, I got lots of friends.
Doc Holliday: ...I don't.


Turkey Creek Jack Johnson: Porque você esta fazendo isso, Doc?Why you doin' this, Doc?
Doc Holliday: Porque Wyatt Earp é meu amigo.
Turkey Creek Jack Johnson: Amigo? Inferno, eu tenho vários amigos.
Doc Holliday: ...Eu não.

Eu gostaria de comentar mais sobre ter amigos. Mas sobra muito pouco para falar depois da eloquência de Doc Holliday.




Um comentário:

  1. Me sinto na pele do Doc. Holliday. Ao menos daria a mesma resposta.
    Mas por mais eloqüente que seja, acho que o referido diálogo abre uma bela porta pra uma discussão sobre amigos.

    Amizade é algo tão generalizado, e por vezes falso, hoje em dia...

    ResponderExcluir